notícias

Acompanhe todas as notícias sobre a Multi Valog e o mercado

A ABB recebe o Prêmio Zayed Future Energy 2014

FONTE: voltimum.com.br

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu o Prêmio Zayed Future Energy 2014 em reconhecimento aos seus esforços para impulsionar a inovação, energias renováveis e eficiência energética.

"É uma grande honra ter recebido o Prêmio Zayed Future Energy 2014,” afirmou o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “A ABB incorpora em seus negócios, as questões de energia e produtividade por um mundo melhor. Esse prêmio destaca nossa busca constante por inovação para criar novas ofertas e propostas de valor para nossos clientes nas áreas de energias renováveis e eficiência energética.”

O prêmio na categoria "Grandes Empresas" foi dado a Spiesshofer por Sua Alteza General Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos em uma cerimônia de premiação em Abu Dhabi, a cidade-capital dos EAU. O Prêmio Zayed Future Energy foi lançado em 2008 para reconhecer e recompensar as melhores soluções em energias renováveis e sustentabilidade. Foi nomeado em honra do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que foi o fundador dos EAU, governante de Abu Dhabi e primeiro presidente dos EAU de 1971 até sua morte em 2004.

“Esse prêmio traz com ele a responsabilidade de disseminar a visão e gestão ambiental do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan,” acrescentou Spiesshofer. “Iremos garantir que a ABB sirva como um modelo para promover o prêmio como um incentivo para estimular ainda mais a inovação nas tecnologias de energia sustentável ao redor do mundo. Ganhar esse prêmio irá fortalecer nossa crença e nos tornará ainda mais determinados a seguir nossa visão, missão e estratégia voltadas para a energia e um futuro sustentável.”

A ABB tem uma herança de 125 anos de inovação em tecnologia. Ela foi a pioneira na tecnologia HVDC (corrente contínua em alta tensão) há quase 60 anos, possibilitando que grandes volumes de energia sejam transmitidos por milhares de quilômetros, com perdas e impacto ambiental mínimos. Essa tecnologia está sendo extensivamente explorada para trazer energia de fontes remotas de energia renovável para maiores centros de consumo. A ABB foi premiada por aproximadamente 90 projetos HVDC que representam uma capacidade total instalada de 95.000 megawatts (MW), que contabiliza cerca de metade da base mundial instalada.

A ABB também é líder nas tecnologias que melhoram a eficiência energética, que é a forma mais rápida, mais sustentável e mais barata de reduzir o consumo de energia, diminuir as emissões de dióxido de carbono (CO2) e aprimorar a segurança da energia. Os drives da ABB podem ajudar a reduzir o consumo de energia ao ajustar a velocidade de motores elétricos para combinar a demanda real à aplicação, reduzindo assim o consumo de eletricidade de motores em aproximadamente 20 a 50%.

Na indústria solar, ela está em constante luta e inovação para desenvolver soluções que transformem de maneira eficiente a energia do sol em energia confiável. Ao converter a energia solar em eletricidade, as emissões de dióxido de carbono (CO2) podem ser reduzidas a 600 gramas para cada quilowatt por hora gerado (kWh).

A ABB é uma fornecedora de soluções essencial para indústrias especializadas em renováveis e transporte sustentável. Ela é a fornecedora líder de produtos elétricos e soluções para a indústria da energia eólica, combinando 30 anos de experiência, know-how aprofundado, fabricação global e profundo entendimento de aplicações para turbina eólica e sistemas de energia.

A ABB tem um longo histórico de fornecimento de tecnologias inovadoras e eficientes em energia para o setor ferroviário, fabricando e entregando todos os componentes e subsistemas utilizados nas malhas urbanas, intermunicipais e de alta velocidade, tanto para a infraestrutura ferroviária quanto para o material circulante, com uma vasta base global instalada, fornece suporte de serviço durante a vida útil, incluindo manutenção e modernização, como comprovado por um recente pedido de $200 milhões para equipar trens de alta velocidade com novos sistemas elétricos na Suécia.

As soluções em energia sustentável da ABB também englobam estações de carregamento rápido para veículos elétricos, que estão desempenhando um papel cada vez maior na mobilidade moderna.

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 150.000 funcionários.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de água coloca o setor elétrico brasileiro em alerta

Cerca de 70% da matriz energética do país vêm das hidrelétricas e, com a ausência de chuvas e os reservatórios secando, o risco de um apagão não é descartado.

ABB aposta em inovação na Feicon 2015

Empresa vai apresentar novidades em produtos residenciais, bem como em automação predial e residencial, com simulações de funcionamento

ABB na revista Controle e Instrumentação

Fabricante de sistemas de bombeamento adota drives e PLC da ABB

ver todas

R. Loanda, 554 – Chácaras Reunidas | São José dos Campos – São Paulo | (12) 3938-9999

Distribuidor

Multi Valog - Todos os Direitos Reservados - 2014 - Desenvolvido por